-->

15 de dez. de 2012

SALESÓPOLIS – ADMINISTRAÇÃO 2009/2012


HÁ TEMPOS QUE NOSSO PREFEITO PERDULÁRIO, MINTÔMANO, INÉPTO, DESNORTEADO, INADIMPLENTE E, SOBRETUDO, RECALCADO COM A DERROTA HUMILANTE SOFRIDA NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, VEM CUMPRINDO TODAS, TODAS MESMO, FORMALIDADES NECESSÁRIAS PARA UMA CASSAÇÃO.
E OS NOSSOS VEREADORES?
OH!



HOJE, NOSSO MUNICÍPIO ENCONTRA-SE NESTA SITUAÇÃO DEPLORÁVEL, DE EXTREMA MISÉRIA, SAÚDE LITERALMENTE FALIDA, ATRASADO NO TEMPO, JOGADO NO LIXO QUE BROTA NAS SUAS RUAS, PRAÇAS E ESTRADAS. UMA VERGONHA.
NÃO OBSTANTE, OS SENHORES VEREADORES MANTIVERAM, DURANTE TODA ESTA LEGISLATURA, OS RECEBIMENTOS DE SEUS POUPUDOS SUBSÍDIOS, SEM PROBLEMA ALGUM, SEMPRE NO PRAZO DEVIDO.
 
 
NO DIA 10/12/2012, PASSADO, ESTIVEMOS, NOVAMENTE, NA CÂMARA MUNICIPAL, DESTA VEZ PARA COBRARMOS DOS SENHORES VEREADORES, NESTA QUE FOI A ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DESTA LEGILATURA, UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA MAIS RECENTE QUE ASSOLA NOSSA TÃO DEPALPERADA SALESÓPOLIS, A FALTA DE COLETA DO LIXO. COMO SEMPRE, NINGUÉM SOUBE INFORMAR COM CONSISTÊNCIA COMO O PROBLEMA SERIA SOLUCIONADO.
O RESULTADO É QUE PUDEMOS CONCLUIR, FINALMENTE, O MOTIVO PELO QUAL AS MONTANHAS DE LIXO CONTINUAM CRESCENDO NO MUNICÍPIO.
NÃO SE TRATA DE PROBLEMAS TÉCNICOS AMBIENTAIS COMO VEM SENDO DIVULGALDO PELAS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS, MAS SIM, PURA E SIMPLESMENTE CONSEQUÊNCIA DE MAIS UM CALOTE DO NOSSO PREFEITO QUE NÃO PAGA A CIA. DE LUZ, A CIA. DE ÁGUA, A CIA. TELEFÔNICA, OS FUNCIONÁRIOS, AS OFICINAS QUE CONSERTAM OS VEÍCULOS DA FROTA, O POSTO DE COMBUSTÍVEL, OS MÉDICOS, A SANTA CASA, ACREDITE QUEM QUISER, O SAMU E, LÓGICAMENTE, OS VALORES DEVIDOS AO ATERRO SANITÁRIO PARA O DESCARTE DO LIXO QUE PRODUZIMOS.
ISSO MESMO, O MUNICÍPIO NÃO PAGA, ENTÃO NÃO NOS É PERMITIDO LEVAR O LIXO PARA O ATERRO.
O PREFEITO DESNORTEADO PARA CAMUFLAR O PROBLEMA DELIBEROU PELO INUSITADO, INSÓLITO, ABSURDO, NÃO HÁ EXPRESSÃO COM A QUAL SE POSSA DEFINIR A ATITUDE TOMADA. DESSA FORMA, OPTAMOS PELA MAIS ADEQUADA, IMBECIL, SIM NUMA ATITUDE IMBECIL, NOSSO PREFEITO, LITERALMENTE, RESOLVEU JOGAR A SUJEIRA EMBAIXO DO TAPETE.
ORDENOU QUE TODO O LIXO RECOLHIDO FOSSE JOGADO NUM TERRENO DE PROPRIEDADE DA PREFEITURA, PREVIAMENTE PREPARADO PARA TANTO. QUE ABSURDO!
É CLARO QUE NÃO PODERÍAMOS ADMITIR ESTA BARBARIDADE, OPORTUNIDADE EM QUE LEVAMOS O CRIME AO CONHECIMENTO DAS AUTORIDADES AMBIENTAIS COMPETENTES E, NÃO FOSSE DESTA FORMA, O PREFEITO ESTARIA CONDENANDO O MUNICÍPIO A TRANSFORMAR-SE NUM ATERRO SANITÁRIO.
MAS O PIOR DA NOITE FICOU POR CONTA DOS DISCURSOS DE ALGUNS POUCOS VEREADORES QUE TIVERAM ÂNIMO DE SE UTILIZAREM DA TRIBUNA PARA O FEITO.
COM CERTEZA, TANTO QUEM ESTAVA NO RECINTO QUANTO QUEM ACOMPANHAVA A SESSÃO EM SUAS RESPECTIVAS RESIDÊNCIAS, VIA INTERNET, SENTIU-SE UM VERDADEIRO IDIOTA DIANTE DE TODO O ABSURDO PROFERIDO POR CADA UM DOS EDIS.
A SESSÃO “ME FAÇA DE PALHAÇO QUE EU GOSTO” INICIOU COM A PALAVRA DO VEREADOR CLAUDINEI QUE, COMO SEMPRE, ACUSOU, ACUSOU, ACUSOU E SÓ ACUSOU, NADA MAIS, UMA CARACTERISTICA COM A QUAL IDENTIFICOU-SE DURANTE TODA ESTE GESTÃO.
APÓS O PRONUNCIAMENTO PARA O NADA DO VEREADOR CLAUDINEI, O AMBIENTE FOI FICANDO UM POUCO MAIS INSUPORTÁVEL QUANDO SUBIU A TRIBUNA A VEREADORA DEISE, MAIS UMA VEZ, ACREDITE QUEM QUISER.
NUMA DEMONSTRAÇÃO CLARÍSSIMA DE QUEM JÁ SE SENTE SALVA NO BARCO DO NOVO GOVERNO ELEITO, APÓS TER ABANDONADO A EMBARCAÇÃO JÁ QUASE NAUFRAGADA DO ATUAL PREFEITO, PROFERIU UM DISCURSO QUE NÃO CORRESPONDEU EM NADA COM O COMPORTAMENTO DE QUEM CONTRIBUIU DE FORMA SOBREMANEIRA PARA O CAOS ADMINISTRATIVO EM QUE NOS ENCONTRAMOS AGORA, QUANDO UTILIZOU, INDEVIDAMENTE, VEÍCULOS DA SAÚDE PARA PASSEIO TURÍSTICO COM AMIGOS E PARENTES E O PIOR, RECEBENDO SEUS SALÁRIOS COMO FUNCIONÁRIA PÚBLICA, MESMO NÃO TENDO TRABALHADO, POIS, ENCONTRAVA-SE VIAJANDO, JÁ QUE HAVIA DEIXADO SEU PONTO DE FREQUÊNCIA DEVIDAMENTE ASSINADO.
HOJE ELA RESPONDE AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR SEUS DOIS ATOS REPROVÁVEIS E, LEMBRANDO, NA OCASIÃO ELA ERA CORREGEDORA DA CÂMARA.
NA SEQUÊNCIA DOS ABSURDOS TIVEMOS A PALAVRA DO VICE-PREFEITO ELEITO PARA A PRÓXIMA GESTÃO, VANDERLON. FALOU POUCO SOBRE O LIXO, TUDO O QUE JÁ SABÍAMOS E AO FINAL DE SEU DISCURSO DETEVE-SE EM UM PATÉTICO ELOGIO AOS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA, CHAMANDO ATENÇÃO ESPECIAL NO QUE SE REFERE AO JURÍDICO SOBRE O QUAL ESPERAVAMOS QUE ALGUM VEREADOR DE CORAGEM O SUBSTITUISSE, ISSO SIM, COMPLEMENTANDO, DESSA FORMA, A REFORMA PELA QUAL LUTAMOS COM TANTA VONTADE.
EMBORA NINGUÉM TENHA PERCEBIDO, INFELIZMENTE, ESTE JURÍDICO TRABALHOU COM TODO EMPENHO CONTRA NOSSO MOVIMENTO QUE LUTOU PELA MORALIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. PERDEU SEU TEMPO PRECIOSO ORIENTANDO A PRESIDÊNCIA DA CASA PELOS INDEFERIMENTOS DOS NOSSOS REQUERIMENTOS E ACABOU, COM ISSO, CONTRIBUINDO PELA MANUTENÇÃO NO PODER DESTE QUE FOI O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DA CIDADE, NÃO PODEMOS NOS CANSAR DESTA AFIRMATIVA. UMA ADMINISTRAÇÃO NOTAVELMENTE INCOMPETENTE QUE SE TIVESSE SIDO EPILOGADA EM TEMPO HÁBIL NÃO ESTARIAMOS NESTA CONDIÇÃO MISERÁVEL EM QUE NOS ENCONTRAMOS AGORA.
FALTOU APENAS QUE O NOBRE VEREADOR VANDERLON ELOGIASSE OS SRS. SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO E CHEFE DA SEÇÃO DE OBRAS PELO MAGNÍFICO TRABALHO DE AMBOS JUNTO À PREFEITURA DE BIRITIBA MIRIM POR TEREM SE APRESENTADO, DE JOELHOS E CHAPÉU NA MÃO, IMPLORANDO PARA QUE O PREFEITO RECEBESSE O NOSSO LIXO, DE GRAÇA É CLARO, LEMBRANDO QUE NÃO TEMOS DINHEIRO PARA NADA.
É LÓGICO QUE A RESPOSTA FOI UMA BANANA, BEM DADA, ASSIM COMO NÓS SEMPRE LEVAMOS DO NOSSO PREFEITO E DOS NOSSOS VEREADORES, MAS ELES TENTARAM.
ALIÁS, QUEREMOS NESSA OPORTUNIDADE ABRIR PARENTESES PARA UMA OBSERVAÇÃO – PRECISAVA SR. SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO, FILHO DE UM POLÍTICO HONRADO E DE PRESTÍGIO, UM PROFISSIONAL BEM SUCEDIDO, APOSENTADO, PROVAVELMENTE COM UMA RENDA SUFICIENTE PARA MUITO BEM SUPRIR SUA FAMÍLIA, SUBMETER-SE A TANTAS HUMILHAÇÕES PARA SE MANTER A SERVIÇO DO GOVERNO MAIS ORDINÁRIO QUE ESTA CIDADE TEVE EM TODA SUA HISTÓRIA?

DUAS CONSIDERAÇÕES:
1-    TERIA SIDO MAIS PRODUTIVO, JUSTO MESMO, QUE O NOBRE VEREADOR VANDERLON TIVESSE RENDIDO HONRAS PARA O NOSSO GRUPO QUE LUTOU COM DETERMINAÇÃO PELA ORDEM ADMINISTRATIVA DESTE MUNICÍPIO, LEVANDO PROCESSOS E ATÉ SENDO AGREDIDOS PELAS RUAS, LEMBRANDO, AINDA, QUE SE ELEITO ELE ESTÁ, FOI GRAÇAS AO NOSSO TRABALHO CONTRA ESTA NEFASTA ADMINISTRAÇÃO ATUAL.
2-    DIANTE DESTA REALIDADE LAMENTÁVEL NÃO HÁ COMO DEIXARMOS DE SENTIR UMA PROFUNDA ANGÚSTIA COM O FATO DE QUE, COM ESTAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES CONSEGUIMOS, TÃO SOMENTE, TROCAR ALGUMAS DAS MOSCAS, O EXCREMENTO OU ESTERCO OU ESTRUME, PARA NÃO DIZER OUTRA COISA, VAI PERMANECER.
POR FIM, PARA NÓS, ASSISTENTES QUE ESTÁVAMOS NO RECINTO DA CÂMARA, AINDA TIVEMOS O DESCONFORTO E O DESPRAZER DE OUVIR PARTE DAS PALAVRAS DO VEREADOR SEBASTIÃO, PARTE PORQUE NÃO PUDEMOS SUPORTAR TANTA BOBAGEM ATÉ O FINAL E NOS RETIRAMOS.
COM ABSOLUTA FALTA DE CONHECIMENTOS GERAIS, ECONÔMICO, DE COMÉRCIO, ASSUNTOS INTERNACIONAIS E TUDO MAIS QUE SE POSSA PENSAR, INICIOU AFIRMANDO QUE O NOVO GOVERNO DEVERIA CRIAR UMA SECRETARIA, A SECRETARIA DA RECEITA.
FALOU SOBRE O PROBLEMA DO EUCALÍPTO, DE ALTERNATIVAS PARA SUBSTITUÍ-LO COMO PRINCIPAL FATOR ECONÔMICO DE FORMA DRAMÁTICA, COMO SE OS PROPRIETÁRIOS DE ÁREAS PLANTADAS ESTIVESSEM MORRENDO DE FOME, POBRES COITADOS.
A CONTRADIÇÃO É QUE, ESTE VEREADOR QUE AGORA VEM TENTANDO APRESENTAR SOLUÇÕES PARA NOSSO MUNICÍPIO MORIBUNDO, É O MESMO QUE TENTOU EVITAR UM EVENTUAL PROCESSO CONTRA O VICE-PREFEITO QUE HÁ ANOS VINHA RECEBENDO INDEVIDAMENTE POR SERVIÇOS NÃO PRESTADOS.
É O MESMO VEREADOR QUE GASTOU UM VALOR INCOMPATÍVEL COM A CONDIÇÃO DO MUNICÍPIO NUM ALMOÇO COM POLÍTICOS DE OUTRAS CIDADES E QUE PARA RESSARCIR-SE DO MONTANTE MENTIU E COMPROMETEU COMPANHEIROS DO LEGISLATIVO.
IRONICAMENTE, EMBORA TENHA SIDO ANUNCIADA COMO PUNIÇÃO A SUA SUSPENSÃO DOS TRABALHOS DURANTE UM MÊS E SEM REMUNERAÇÃO, TUDO ACABOU COM SEMPRE, EM NADA.
IMPORTANTE OBSERVAR QUE EM CLIMA DE NATAL, OS SRS VEREADORES DEIXARAM UM PRESENTE PARA OS MUNÍCIPES.
POUCO ANTES DOS IMPORTANTÍSSIMOS DISCURSOS FOI APROVADO, POR UNANIMIDADE, PROJETO APRESENTADO PELO EXECUTIVO POSSIBILITANTO A EXECUÇÃO, ISTO É, COBRANÇA JUDICIAL, DE TODOS QUE DEVEM IPTU.
OS MUNÍCIPES DEVEDORES SERÃO EXECUTADOS JUDICIALMENTE E QUEM IRÁ EXECUTAR O PREFEITO INADIMPLENTE ATÉ O PESCOÇO?
CONCLUINDO, COMO TODAS AS ANTERIORES, FOI MAIS UMA SEÇÃO PARA O NADA, O PROBLEMA DO LIXO PERMANECERÁ JÁ QUE NEM ARANHAS NÃO HÁ MAIS NOS COFRES DA PREFEITURA E, SE NOTARMOS ALGUMA MOVIMENTAÇÃO NO SENTIDO DE ESTAREM EFETUANDO A COLETA AQUI NA ÁREA URBANA, PROVAVELMENTE ESTARÃO JOGANDO TUDO PELAS ESTRADAS.
PARA O NOSSO CONSOLO, FALTAM APENAS DEZESSEIS DIAS PARA QUE ESTE PREFEITO DEIXE DE CAUSAR TANTOS DANOS AO NOSSO MUNICÍPIO, SE É QUE ISTO PODE NOS SERVIR DE CONSOLO, DIA PRIMEIRO DE JANEIRO ESTAREMOS DE MOSCAS, QUEREMOS DIZER, GOVERNO NOVO.