-->

24 de nov. de 2014

DESABAFO

Para quem acha que a corrupção começou com o governo petista está errado.

Nos últimos anos temos visto representantes do povo que mostram,  uma atividade crescente, eloquente, visceral de corrupção em vários níveis da administração pública em todo o país.

Estão expostas nos jornais, revistas, blogs, na mídia em geral, todos os dias.

Não é característica própria de uma cidade ou de um estado ou de um país.

O que realmente nos surpreende é o fato de pessoas que foram eleitas para representar a população, repetidas vezes, usam os erros de seus antecessores para justificar os seus próprios.

É no mínimo ofensivo quando um cidadão pratica atos que prejudicam a comunidade onde vive, achar que isto é desculpa para o mau que causou.

Quanta vezes mais vamos ter que ouvir isso?

Quantas vezes mais vamos ouvir falar de caixa 2 de partidos políticos?

Ou como no caso da operação lava jato, ouvir empreiteiras dizerem que sem propina não se faz obras?

Como se fosse uma regra e não um crime?

Queremos com isto mostrar que o escândalo na Petrobras, e certamente em outras empresas brasileiras que hão de aparecer, não é característica do PT, mas, de todos partidos que se dizem representantes do povo neste país, a única diferença no governo petista está exatamente no montante que foi desviado.

No vídeo a seguir podemos concluir que em  nenhum momento da história e no mundo houve um caso de corrupção envolvendo valores aqui testemunhados.



Isso sim, é uma particularidade do governo PETISTA.

Justamente o partido que tanto criticou estas práticas, mas que à medida em que penetrava na estrutura do poder fechava os olhos para o que acontecia e usava as malditas "práticas" para se manter no poder.

Enquanto distribuía migalhas para a população mais pobre, se fartava com dinheiro do cidadão que trabalha e tem seus impostos descontados em folha de pagamento ou nos impostos embutidos nos produtos que compra.

E o pior de tudo é que as pessoas de caráter, idôneas, honestas, são hoje uma exceção.