-->

6 de mai. de 2015

REFORMA POLÍTICA E AJUSTE FISCAL

É patético, dramático, funesto, ultrajante para o contribuinte que sempre paga por tudo neste país.

Enquanto a nós é imposto pagar por todo o caos causado pelos dirigentes deste país quebrado, ELES, os que causaram tantos danos, são os que menos pagam e ainda decidem como NÓS vamos pagar.

Em matéria publicada por Edson Vidigal e vale a pena ler em sua íntegra  Reforma política ou reforma eleitoreira?

É possível entender o desastre que vivemos na política atual, quando os que deveriam defender o povo fazem exatamente o contrário.

Fazer ajuste fiscal é facil, quando nada sai do bolso deles, o dinheiro público continua sendo usado pelos parlamentares sem qualquer comprometimento.

Em matéria veiculada hoje sobre o aumento dos estagiários da assembleia legislativa do Rio de Janeiro, mais uma afronta do legislativo com o povo, parece brincadeira e pior, pode ser copiado por outros estados.


Mas isso não é tudo, entrem  no site das assembleias legislativas de seus estados e vejam o tamanho da folha de pagamentos, é um ultraje.

Aqui em São Paulo, por exemplo:



O que vemos aqui, são alguns cargos ocupados na Alesp com remunerações básicas, acrescente-se a isso os adicionais:

- Gratificação Legislativa
- Gratificação de Representação
- Gratificação Especial de Desempenho
- Gratificação Assessor Chefe de Gabinete de Deputado
- Gratificação de Controlador de Programa de Qualidade
- Gratificação da Comissão Permanente de Licitação
- Gratificação por Realização de Perícia Médica
- Adicional de Insalubridade

Pergunto:

COMO OS PARLAMENTARES ESTÃO CONTRIBUINDO NO AJUSTE FISCAL?

Consultem o site da assembleia legislativa, olhem a composição do gabinete do seu deputado e vejam os nomes listados, perguntem a si mesmos se eles estão em seu gabinete todos os dias, trabalhando duro para resolver os problemas do cidadão em geral.
 
Como se não fosse o bastante resolvem triplicar os recursos do fundo partidário para 868 milhões, para que? Aumentar os salários dos seus protegidos no gabinete? Ou para aumentar a compra de votos nas eleições?

Fato é que enquanto neste país reinar a impunidade nada vai melhorar, é preciso mais fiscalização, é preciso mais envolvimento da sociedade, é preciso que o contribuinte cobre dos seus representantes como ele está gastando o nosso dinheiro.