-->

9 de set. de 2013

BANDALHEIRA INSTITUCIONALIZADA

Seria um exagero considerarmos a administração municipal uma bandalheira institucionalizada?

Pensamos que não e pior, se continuarmos dessa forma nossa cidade permanecerá eternamente miserável, atrasada, insignificante, sem recurso e sem oferecer nenhuma perspectativa de um futuro promissor para a juventude que irá nos suceder.

Vem um prefeito e traz para o município a DEMOP, macrodrena os cofres públicos e deixa como legado  a situação mais caótica já vivida pelo município em toda sua existência.

Nós substituímos o prefeito e a situação continua a mesma.

Saúde precária, transporte ineficiente, educação medíocre.

E nem poderia ser diferente, os médicos que são funcionários efetivos e concursados da prefeitura, contratados para trabalharem 20 (vinte) horas por semana, prestam seus serviços apenas 4 (quatro) horas na semana, permitir esta atitude arrogante dos médicos é uma vergonha.

Veículos públicos sendo utilizados sem critério nenhum, para transporte de serviços particulares e pessoais, um verdadeiro absurdo.

Funcionários públicos que deixam de cumprir suas atribuições, abandonam seus postos sem nenhuma cerimônia para ganhar um dinheiro extra acompanhando seus clientes em fóruns, isso é lesar o erário, fazer pouco caso do contribuinte, considerá-lo um verdadeiro idiota.

Como se não bastasse tanta bandalheira agora temos também a indústria das férias em dobro.

Funcionários privilegiados, não todos os funcionários, apenas alguns privilegiados, ainda não sabemos qual o critério adotado, engordando seus orçamentos com recebimento de férias em dobro.

Pagar férias em dobro significa que o departamento pessoal cometeu um erro gravíssimo com relação ao controle de férias dos funcionários, deixando de concedê-las dentro do período anterior ao vencimento da segunda férias.

Trata-se de uma multa estabelecida pela Consolidação da Lei do Trabalho (CLT).

Com todos os recursos dos softwares de folha de pagamento o funcionário responsável do departamento pessoal que permitir esta ocorrência, via de regra é punido com demissão.

Nada justifica o pagamento de férias em dobro, principalmente quando ocorre com a frequência como a constatada na folha de pagamento da prefeitura, onde em um único mês em que foi feita uma verificação preliminar, verificou-se pagamentos em favor de 04 (quatro) funcionários, dentre eles o Sr. Osmail, motivo pelo qual alguém indignado nos enviou um email assim como para o blog Anotiprime, relatando o recebimento de R$ 7.000,00 por parte do mesmo.

Na visão tacanha do responsável pelo blog Anotiprime a manifestação de quem apresentou o relato foi considerado "CANALHICE", para nós, indício cristalino de coisa mal feita.

Não há como deixarmos de fazer uma pergunta: Será que o Sr. Osmail, que já foi candidato a vereador, com tantos anos de casa, advogado, chefe de seção, de família tradicional, não se sente envergonhado? Isso é exemplo de funcionário público?

É triste saber que a necessidade por míseros reais possa transformar tanto um ser humano.

Não foi só ele, foram 04 (QUATRO) só no mês de julho, um deles um parente muito próximo de um ex-prefeito do município e logo terão seus nomes revelados juntamente com os demais que serão apurados.

Rezem os senhores funcionários do departamento pessoal para que seus respectivos nomes não venham figurar na lista dos contemplados com esta pouca vergonha.

Isso sim é falta de responsabilidade, comprometimento, cidadania.

Quando é que teremos nesse município administradores com a coragem de botar um fim nessa bandalheira?


Isso sim é fazer farra com o dinheiro público.