-->

30 de set. de 2013

DESTAQUE DA SEMANA




É com tristeza que observamos nossa cidade mais uma vez em destaque na mídia, porém, ainda figurando nas páginas policiais.
A Vigilância Sanitária interditando mais um estabelecimento comercial por estar oferecendo ao público produtos comprovadamente impróprios para o consumo.
Comerciantes inescrupulosos que só visam o lucro fácil em detrimento da saúde das pessoas, especialmente das crianças.
Ficamos imaginando quantos pacientes podem ter sido atendidos pelo sistema de saúde, provavelmente com problemas gravíssimos pela ingestão destes produtos comercializados de forma irresponsável e criminosa.
Embora o quadro acima seja uma sátira de uma situação, é na verdade uma forma de expressarmos nossos protestos.
Comerciante dessa espécie deve, da mesma forma como os alimentos que oferece, apodrecer numa prisão.
Como se não bastasse tamanho pouco caso com o consumidor ainda temos na cidade vereadores que não prestam nenhum serviço útil para o município, mas que nessas ocasiões surgem para prestarem solidariedade para que os comerciantes permaneçam com suas atividades criminosas, sujas, imundas mesmo, oferecendo para a população produtos que deveriam estar em um aterro sanitário.
Nós como cidadãos devemos ser rigorosos contra a atividade destes comerciantes inescrupulosos que nos vêem como porcos revirando um lixão.

E é assim que nos sentimos quando entramos num desses estabelecimentos para efetuarmos nossas compras.

Pior ainda é que pagamos por estes produtos estragados, de procedência duvidosa, com validade adulterada, o mesmo preço de produtos de qualidade.
Especialmente este estabelecimento que ora teve sua atividade interditada pela vigilância sanitária, há muito tempo vem sendo alvo de denúncias, de interdição temporária, não pode seu dono alegar pois, da forma mais hipócrita e arrogante possível, desconhecer a legislação.
Só temos a rogar que esses responsáveis ou irresponsáveis sejam punidos de forma exemplar e rigorosa e, sobretudo, que a população não se intimide nunca em denunciá-los sempre que constatar que esta sendo enganada.

É REVOLTANTE