-->

22 de fev. de 2015

CIDADE MARAVILHOSA CHEIA DE ENCANTOS MIL


Embora pareça, não estamos nos referindo à cidade do Rio de Janeiro e sim, nada mais, nada menos do que SHANGRI-LÁ, o horizonte perdido.
Alguém criou um pingo de vergonha na cara e iniciou a capinação do matagal que vem infestando a aldeia de Shangri-Lá, de norte a sul e de leste a oeste.
Um serviço tão porco quanto a própria administração municipal, nem se aproxima de indício de boa vontade, mas, que expressa sentido notável de uma obrigação penosa a ser cumprida somete para se evitar mais constrangimento, onde o cidadão precisa chamar a atenção da prefeitura para que o mínimo seja feito.
Nem vamos perder muito tempo gastando palavras sobre mais este nefasto episódio, dentre tantos que vem assolando nossa pobre Sangri-Lá, até porque necessitamos estragar um pouco dos nossos minutos preciosos para comentarmos sobre a disponibilização pela prefeitura de mais um lote de carnes do baú da felicidade, também conhecido como concurso público, para pendurar mais algumas pessoas no cabidão de empregos, corrigindo, para o suprimento de algumas vagas abertas e que chamou a atenção, especificamente, a de procurador jurídico.
Existe, realmente, uma vaga no departamento jurídico do qual um procurador concursado foi demitido por “JUSTA CAUSA”, algo que parecia improvável nesta prefeitura onde tantos servidores que cometeram faltas gravíssimas, continuam trabalhando como se nada tivesse acontecido.
Entretanto, para um departamento onde está sobrando servidores e faltando  quem represente a prefeitura em processos trabalhistas, motivo pelo qual esta entidade vem desembolsando valores consideráveis com pagamentos de causas perdidas por revelia, seria muito mais inteligente um melhor gerenciamento da estrutura já existente do que a abertura de mais um marmeladeiro.
Infelizmente, neste momento, devemos, por determinação da nossa assessoria jurídica, nos deter a este sucinto comentário.
Nossa vontade era estender análise sobre este assunto por mais uns vários parágrafos, todos prontos para publicação, mas que no entanto, foram rigorosamente censurados.
Não podemos sequer opinar sobre nossa convicção de qual seria o nome, sobrenome, RG e DNA, dentre todos os constantes na lista de inscritos para o certame, que levaria o premio maior.